Controle | Organizar a empresa é essencial para o sucesso
A melhor maneira de obter sucesso é controlar todos os processos.
Muitas vezes, o empreendedor se perde com a desorganização de suas atividades. Isso pode refletir nos resultados da empresa. Assim, a melhor maneira de obter sucesso é controlar todos os processos.
Para começar, é importante ter uma agenda organizada e marcar as datas dos eventos, reuniões e cursos. É importante controlar os pedidos de compras e acompanhar a chegada de materiais, verificando sua qualidade, quantidade e exatidão dos documentos.
O empresário deve ficar no local de trabalho e ver tudo o que acontece, acompanhar todas as etapas, conversar com funcionários e saber se tudo está certo. Verificar se tem algo quebrado ou que não esteja funcionando, e tomar as decisões necessárias para cada questão.
É importante estar sempre atento às novidades. Participar de feiras, exposições, eventos relacionados ao seu segmento, reuniões e encontros em associações. Conversar com concorrentes, compradores, empregados e fornecedores para saber como está o mercado. Os empresários que lidam diretamente com clientes devem atendê-los sempre da melhor forma possível.
Dependendo do setor de atuação, comércio, serviço ou indústria, o empresário conta com diferentes entidades que prestam serviços de apoio como cursos, feiras e orientação.
Compromisso com o crescimento
• Conhecer a necessidade do cliente é a base do negócio. A partir desse conhecimento a estratégia do negócio pode ser desenvolvida.
• Não basta somente ter informações. É necessário refletir e tomar decisões acertadas.
• Conversar diariamente com os funcionários para saber como está o atendimento aos clientes.
• Percepção é muito importante. Não se pode julgar por impressões pessoais ou preconceitos.
• Treinamento é essencial para uma pessoa se tornar um excelente profissional.
• O empresário pode obter mais ajuda fazendo cursos oferecidos pelas associações de classe, pelo SEBRAE etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário